Edésio Adorno
Tangará da Serra
Bella Rainha faz live de 8 horas pelo Instagram e vende todo o estoque de forma online
Vender online não precisa ser burocrático ou complicado, basta saber utilizar as ferramentas certas para fazer o anúncio de seu produto chegar ao consumidor certo.
Se antes esse sistema de vendas já fazia sucesso, com o advento da pandemia do novo coronavírus, foi transformado na cereja do bolo – a galinha dos ovos de ouro - para lojistas de quase todos os setores da economia.
É raríssimo encontrar uma pessoa que nunca comprou nada pela web.
Para superar os efeitos deletérios da pandemia do coronavírus, que causa a doença da covid-19, empresas de quase todos os segmentos e lojas de varejo tiveram que se adaptar aos decretos de controle da disseminação da doença e a nova situação de crise sanitária a todos imposta.
Inovar e ousar passou a ser uma necessidade de sobrevivência em um mercado competitivo e limitado pelas medidas de distanciamento social, isolamento domiciliar e arrocho financeiro.
“Quem não adaptou seu negocio a nova realidade ou demorou para entender que o problema em si não é a covid-19, mas que estamos diante de uma nova revolução, teve que fechar as portas”, avalia o CEO da CSW Soluções Web, Isaac Borges, que é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares, aplicativos para celulares, site e estratégias para o universo digital.
Borges faz essa análise para destacar que esse não é o caso da loja Bella Rainha, que apostou no marketing digital e, no último sábado, realizou uma mega liquidação online que vai ficar marcado nas histórias das redes sociais.
“Aline e Cristhian, que são os diretores da loja especializada em bolsas, protagonizaram algo fenomenal que nem artistas famosos conseguiram, mesmo no pico da pandemia, quando a população se isolou dentro de casa”, afirma
“Juntos com seus colaborardes, esse casal de empresários de Tangará da Serra vendeu todo o estoque da loja durante uma live pelo Instagram de 8 horas de duração. Mas como isso foi possível, se o Instagram não permite live com mais de 59 minutos? Acho que a Live da Bella Rainha chamou a atenção até de Mark Zuckerberg”, cometa Isaac
O CEO da CSW Soluções Web revela que nenhum cliente entrou na loja. Todas as vendas foram feitas online, e a Live, apesar de ter sido longa aos olhares do relógio, passou voando. Deixou um gostinho de quero mais.
Para afastar qualquer dúvida que possa emergir deste texto quanto a façanha realizada pela Bella Rainha, que conseguiu zerar o estoque sem atendimento presencial, poderá que no mundo digital tudo só dá certo se tem uma estratégia de início, meio e fim. “O mais difícil nesse processo é gerar o público certo para que as vendas ocorram. E esse processo de geração de público não é simples e nem barato”.
Borges conta que as pessoas precisam saber que está ocorrendo um evento. “Mas tem que ser as pessoas certas, não qualquer pessoa e é muito mais fácil você vender para quem é seu cliente, do que para um desconhecido”.
Isaac revela o milagre, mas preserva o santo. A estratégia adotada para bombar a live da Bella Rainha, chamar a atenção de seu público alvo e zerar o estoque de produtos que a loja colocou à disposição de sua clientela, ele prefere manter sob segredo de estado.
Como Isaac conseguiu realizar essa proeza não é possível saber. O que se sabe é que a investida da Bella Rainha na promoção digital superou as expectativas, a ponto de fechar venda com cliente que reside em Londres.
Satisfeito com o resultado alcançado, Isaac Borges de Lima realça que a CSW não é apenas uma empresa que cria software. Seu maior objetivo é gerar valor aos seus clientes. “Esse é o nosso diferencial”, concluiu.