Da Redação
O ex-vereador Jonas Manoel de Souza, conhecido como “Joaninha”, pode ser mais uma vez preso, e a qualquer momento, por seu envolvimento em um esquema de compra de votos e ameaças relacionadas à nova eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barra do Bugres, marcada para esta terça-feira (04).
Segundo fontes, há provas contundentes contra Joaninha, incluindo ligações, mensagens e gravações de conversas em que ele faz ameaças e oferece vantagens indevidas em troca de apoio político para a nova eleição da Mesa.
O ex-vereador estaria tentando cooptar empresários para aderirem ao esquema, pressionando-os a compor com o grupo dos vereadores Dr. Gustavo Ferreira, Dr. Antonio Lambretão, Alex da Funilaria, Silvestre e Pepe Motorista.
Joaninha, que já ocupou a presidência da Câmara Municipal e foi chefe do Detran de Barra do Bugres, possui um histórico de crimes contra a administração pública. Ele já foi preso anteriormente por envolvimento em casos de peculato e corrupção passiva. Agora, sua atuação nos bastidores da política local volta a ser alvo de investigações e pode resultar em mais uma prisão.
A situação se torna ainda mais delicada diante do indeferimento do mandato do presidente da Câmara, Dr. Gustavo Ferreira, o que gerou um clima de instabilidade política no município, colocando Barra do Bugres na mídia estadual, de forma negativa.