Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

SOCIAL Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 21:13 - A | A

14 de Novembro de 2022, 21h:13 - A | A

SOCIAL / NOTA DE PESAR

Tangará da Serra perde mais um pioneiro ilustre; o adeus a Ireno Maciel Dutra!

O empresário Ireno Maciel Dutra foi homenageado com o título de Cidadão Mato-grossense por iniciativa do saudoso deputado estadual Saturnino Masson

Da Redação
A Bronca Popular



O cidadão Ireno Maciel Dutra iniciou sua trajetória de sucesso em Tangará da Serra, na década de 1976, como vaqueiro, posteriormente foi açougueiro, na sequência se tornou pecuarista e, mais tarde, empresário do setor farmacêutico. Foi um empreendedor por vocação!

Ireno construiu uma história marcada pelo trabalho, pelo culto aos mais elevados valores éticos, morais e cristãos.

Ireno viveu para produzir, cuidar da familia e construir amigos.

Um desses amigos foi o saudoso deputado Saturnino Masson, que teve o privilégio de indicar e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso conceder o honorífico título de Cidadão Matogrossesse ao empresário Ireno Maciel Dutra.

Ireno e sua esposa dona Terezinha Maciel Dutra chegaram a Tangará da Serra em 1976. Ele faleceu aos 76 anos de idade, uma coincidência que para os crédulos significa missão cumprida. O corpo do empresário será sepultado neste terça-feira, às 8h no cemitério Jardim da Paz.

Seu Ireno teve três filhos, sendo os médicos Rodineia e Rogério Maciel Dutra e a farmacêutica Rosimere.

Em nota oficial, o prefeito Vander Masson lamentou o falecimento do empresário.

"É com imenso pesar que o prefeito Vander Masson comunica o falecimento do Sr Ireno Maciel Dutra, pai da servidora pública, a médica Rodinéia Maciel. Sr Ireno tinha 76 anos. Era pioneiro, chegou em Tangará da Serra em 1976. Seu sepultamento será nesta terça-feira, 15, às 8h, no cemitério municipal. Neste momento, expressamos os nossos sentimentos de condolências e nos solidarizamos com familiares e amigos que o estimaram e partilham da dor e sofrimento pela sua partida. Que Deus conforte os corações de todos que hoje sofrem", escreveu Masson.

Em setembro de 2017, quando Ireno foi reconhecido pela ALMT com o título de Cidadão Matogrossense, A Bronca Popular, que ainda era um blog, noticiou o fato marcante na vida do pioneiro, de seus amigos e familiares. 

Leia a matéria:

Ireno Maciel Dutra é homenageado pela AL; um reconhecimento que faz justiça.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT