Edésio Adorno
Tangará da Serra
Boletim Informativo divulgado, nesta terça-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) revela que o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso permanece praticamente inalterado.
De acordo com o documento, 31 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus, entre eles, Tangará da Serra. Outras 110 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus.
Nenhum município foi classificado com risco moderado para a Covid-19.
A prefeitura de Tangará da Serra não deve editar novo decreto para alterar as medidas de contenção a circulação do vírus. As recomendações seguem as mesmas já divulgadas e de amplo conhecimento da população.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI de Tangará da Serra chegou a 100%. Mais de 200 pessoas já morreram na cidade em decorrência da doença causada pela covid-19. A prefeitura intensificou a vacinação dos grupos prioritários. Tangará da Serra está entre os municipios que mais vacinaram em todo o estado.
Os demais municípios são:
Alto Taquari - Araguaiana - Araguainha - Brasnorte - Cáceres - Campo Novo do Parecis - Canabrava do Norte - Canarana - Curvelândia - Diamantino - Figueirópolis D’Oeste - Guarantã do Norte - Lucas do Rio Verde - Marcelândia - Mirassol D’Oeste - Novo São Joaquim - Paranaíta Planalto da Serra - Poconé - Ponte Branca - Porto Estrela - Poxoréu - Querência - Santa Terezinha - Santo Afonso - Santo Antônio do Leste - São José do Povo - São José do Xingu - Sapezal - Torixoréu.