Da Redação
Nossa reportagem foi informada que 48 trabalhadores na planta da Marfrig de Tangará da Serra teriam sido testados positivos para a covid-19. A informação foi confirmada, sob a condição de anonimato, por empregados da empresa.
O total de 48 infectados pela covid-19 seriam operários apenas do turno da noite.
De acordo com a fonte, amanhã, sexta-feira, serão submetidos a testes os trabalhadores do período diurno. A empresa quer sabe se existem mais pessoas infectadas com a covid-19.
Para realizar o teste de covid-19, os trabalhadores são colocados em uma sala e somente recebem autorização para deixar o local com o resultado do exame nas mãos.
A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso. A situação é grave e preocupa sobremaneira os moradores de Tangará da Serra.
“Existe a possibilidade da chegada da terceira onda, que, segundo dizem, seria mais contagiosa e letal. E aí a gente fica sabendo que na empresa onde trabalhamos foram positivadas quase cinquenta pessoas, não tem como não ficar com medo e muito preocupado”, afirmou um trabalhador da Marfrig.