Edésio Adorno
Tangará da Serra
Liderança do agro, empresário e produtor rural, Reck Junior não resistiu o apelo do PSD, de amigos e de representantes de diversos setores da sociedade tangaraense e de municipios vizinhos. Depois de muita relutância, acabou aceitando o desafio de colocar seu nome na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. A entrada de Reck na disputada foi anunciada agora a pouco, no Centro de Eventos Holiday Inn, em Cuiabá, durante a apresentação das chpas de deputados federais e estaduais.
Reck Junior disputou a prefeitura de Tangará da Serra no pleito de 2016. Obteve 31,62% dos votos válidos ou seja, 14.590 sufrágios, ficando em 2º lugar na disputa. Segundo observadores políticos, o ruralista tem bala na agulha e gasolina azul para queimar. Reck entra na disputa com o apoio do senador Carlos Fávaro e conta com a simpatia do governador Mauro Mendes (UB), quem é amigo pessoal.
A pré-candidatura de Reck Junior a deputado estadual deve causar reviravolta no cenário político de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e de outros municipios da região. É possível que alguns dos nomes postos repensem seus projetos e fujam da raia.
Amigos, familiares e defensores da pré-canditura Reck Junior a ALMT ajudaram a lotar o Centro de Eventos Holiday. "Estamos aqui para mostrar a força de Tangará da Serra", comentou uma aliada de primeira hora.