Da Redação
Conteúdo Rdnews
O Secretário-Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o Governo de Mato Grosso não tem o menor temor de ser investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve ser instalada no senado para investigar ações e omissões da Presidência da República no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.
A base do presidente Jair Bolsonaro no senado defende a ampliação do objeto da CPI para colocar no radar das investigações prefeitos e governadores. Carvalho declarou a uma emissora de rádio de Cuiabá que o Governo Mauro Mendes está pronto para entregar a documentação para quem for de direito e o Portal Transparência apresenta todos os gastos da pandemia.
- A prestação de contas em relação aos recursos que vieram para o combate à pandemia está sendo controlada diariamente. A qualquer momento podem ser apresentados para os órgãos de fiscalização. Tão falando até de uma CPI em Brasília. Não tem problema nenhum. Tudo o que o governo de Mato Grosso fez até agora foi da melhor forma possível, transparente - afirmou
O mais graduado assessor de Mendes revelou ainda durante a entrevista que Mato Grosso conseguiu comprar os testes rápidos mais baratos entre as unidades da federação, assim como respiradores, medicamentos e insumos. “Por isso, garante que o Governo de MT não teme ser investigado, pois trabalha com lisura, transparência, economicidade e respeito ao dinheiro do contribuinte.
- Em relação a isso estamos plenamente tranquilos e abertos, pois há transparência total em relação a todos os recursos que vieram. (...) Estamos prontos pra entregar essa documentação a quem for de direito. Até porque o Portal Transparência tem todos os gastos da pandemia – concluiu Carvalho