Edésio Adorno
Tangará da Serra
Famílias desesperadas com seus parentes a beira da morte em leitos do Hospital Municipal de Tangará da Serra procuraram a reportagem deste site para pedir ‘socorro’ e denunciar a situação de completo abandono daquela unidade hospitalar.
Há poucos dias, um trabalhador rural, que foi vitima de um coice de cavalo em uma fazenda, morreu por suposta falta de atendimento médico adequado. Depois dele, outras pessoas também perderam a vida pelo mesmo motivo: atendimento médico inadequado.
Assim, o HM logo será conhecido como um grande necrotério – algo sinistro!
A falta de gestão da Saúde, a indecisão do prefeito em fazer o que precisa ser feito, o silêncio cumplice de vereadores e de quem se cala ou se omite diante a gravidade da situação podem redundar em mais e mais mortes no HM.
O Hospital Municipal dispõe de um moderno e bem equipado Centro Cirúrgico e uma UTI completa.
“Os equipamentos e móveis estão se deteriorando e salas estão sendo utilizadas para repouso da equipe”, denúncia o parente de um paciente, sob a condição de anonimato.
Ainda de acordo com a fonte deste site, o HM tem estrutura, equipamentos e total condições de atender de forma satisfatória a população Tangaraense. “Infelizmente, o prefeito não toma as providências necessárias para fazer a Saúde funcionar como deveria”, lamenta.
É de conhecimento geral, amplo e notório que nenhum município consegue gerir por conta própria a Saúde Pública. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impõe limites em gastos com pessoal. A solução é terceirar o serviço, como já ocorre em dezenas de municípios de Mato Grosso.
A população merece a terceirização do serviço de saúde, desde que melhore o atendimento como o previsto, e merece receber os cuidados na própria cidade. O medo do prefeito de se indispor com os funcionários concursados está prejudicando o sistema de saúde
Fotos: imagens mostram móveis e equipamentos empilhados, leitos sendo utilizados para repouso de servidores; uma situação caótica ou apenas de desprezo para com a Saúde pública? Reabrir o Centro Cirurgico e a UTI poderia ser um belo presente de aniversário para o tangaraense.
CLAUDIA FATIMA VILELA 04/05/2022
Completo descaso com a saúde da população de Tangará da Serra. Isso é um absurdo!
1 comentários