Edésio Adorno
Tangará da Serra
Um senhor de 36 anos, que prefere não ser identificado, procurou, na tarde de ontem (sábado), a URA do Hospital Municipal de Tangará da Serra para pedir um exame de tomografia pulmonar. Ele queixava de tosse, muito cansaço e temia ter contraído a covid-19.
Depois de três horas de espera, foi atendido, pegou o pedido e fez o exame em um laboratório particular. O resultado do exame comprovou sua suspeita. De fato, havia sido contaminado pela covid-19 e seus pulmões apresentavam 25% de comprometimento.
O paciente procurou a URA por volta das 15h e somente foi antendio em torno das 18h. Uma espera humilhante e ofensiva a dignidade da pessoa humana. Obviamente que a gestão do prefeito Vander Masson nada tem a ver com o relapso da Medicar, que terá seu contrato vencido na próxima semana.
A demora para ser atendido na URA tem uma explicação nada convencional.
A irmã do paciente, Juliana, 42, afirma que foi informada por uma funcionária do hospital que o vereador Dr Bandeira teria chegado com um bolo para comemorar o aniversário de um colega médico.
No momento em que os médicos contratados pela empresa Medicar Emergências Médicas Campinas Ltda para gerenciar leitos UTI covid-19 participavam da improvisada festinha de aniversário em uma sala do hospital, dezenas de outras pessoas aguardavam por atendimento com suspeita de covid-19.
Não custa lembrar que o Dr Bandeira, além de médico, é vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Tangará da Serra. Será que desta vez o presidente Fábio Brito, o Fabão, vai tomar alguma atitude ou atribuir a essa denúncia perseguição política?
O outro lado - nossa reportagem não pode entrar em contato com vereador Dr Bandeira para saber sua versão sobre o caso porque ele bloqueio o terminal telefonico deste site. Interrompeu qualquer forma de comunicação. Na hipotese do vereador tomar conhecimento desta publicação e manifestar o desejo de expor sua versão, o espaço segue aberto.
Roberto Rodrigues 25/04/2021
o povo quis assim colocando alguns idiotas pra ser seu representantes só por causa de um diploma opção eles tinham agora aguenta os 4 anos muita falta de bom senso da parte desse vereador pois querem festa usem seus dias de folga
1 comentários