Da Redação
A Bronca Popular
O senador Wellington Fagundes (PL) se sentiu bem à vontade, na noite de ontem (30), durante a inauguração da sede do União Brasil (UB), em Cuiabá. Foi cortejado por prefeitos, vereadores e outras lideranças. Fagundes fez uso da palavra, recebeu o apoio escancarado do senador Jayme Campos para sua reeleição ao senado e recebeu atenção especial do governador Mauro Mendes, que deve buscar mais quatro anos no Paiaguás.
Pelo que foi demonstrado durante o evento do UB, parece não existir dúvida: Fagundes deve ser o candidato ao senado na chapa de Mendes. “Esse acordo, endossado pelo presidente Jair Bolsonaro, já foi sacramentado, resta apenas ser anunciado, o que deve acontecer em breve”, confidenciou à reportagem uma fonte próxima ao Paiaguás.
Outra certeza que Fagundes já garantiu sua presença na chapa de Mendes brota de um fato simples. O senador tem acompanhado com frequência o governador Mauro Mendes em suas andanças pelo estado para vistoriar obras, assinar ordens de serviços e convênios com prefeitos. “WF é figurinha carimbada nas comitivas de Mendes e isso não é obra do acaso, é resultado de um estratégico acordo político”, acrescenta a fonte.
Em seu discurso de apoio a Fagundes, o senador Jayme Campos revelou: “O presidente Jair Bolsonaro já disse pra mim e já disse pra imprensa que os candidatos dele em Mato Grosso são Mauro Mendes para governador e Wellington Fagundes para senador”, o publico presente respondeu a fala de Campos com aplausos.