Da Redação
A Bronca Popular
Na mitologia grega, fera mambira é um monstro alado. Tem rosto de mulher, corpo de abutre, unhas em forma de garra, que personificava as tempestades e a morte. Alguma semelhança com Zé Dirceu não terá sido mera coincidência.
Ex-lua preta, manda chuva e todo poderoso no governo Lula, o ex-guerrilheiro está animado com a campanha eleitoral de seu amigo e comparsa Luis Inácio Lula da Silva.
Na remota hipótese de Lula vencer o pleito, ele também vence e volta por cima. E vai a desforra contra quem apontou o dedo para os corruptos do PT, que protagonizaram os escândalos do Mensalão, Petrolão e foram alvos de dezenas de eletrizantes operações deflagradas pela Polícia Federal.
Dirceu planeja retornar a chefia da Casa Cívil do Governo Federal. Lá ele montaria seu QG de caça as bruxas. O estado seria aparelhado e com a omissão e cumplicidade do STF colocaria em ação o plano de expansão do socialismo na América Latina.
Zé Dirceu, bem como outras figuras odientas do lulopetismo, não aparece em eventos públicos da campanha de Lula para não afugentar eleitores e nem alimentar a imprensa com notícias negativas. Mas nos bastidores sua atuação é intensa. Ele seria um dos responsáveis pelas estratégias de Lula. Em havendo triunfo eleitoral, é claro que o velho petista vai ter assento privilegiado em eventual governo Lula.