Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Março de 2021, 15:47 - A | A

10 de Março de 2021, 15h:47 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Chefão da Unimed Cuiabá é suspeito de promover campanha de difamação e de ameaças contra Ricardo Gonsales

Mensagem enviada pelo Google informa ao médico tangaraense que suas 21 senhas de e-mails e redes teriam sido hackeadas

Edésio Adorno
Tangará da Serra



RICARDO UNIMED.JPG

Dr. Ricardo Gonsales tem senhas hackeadas, sofre ameaças e se tornou vitima de campanha de difamação

O presidente da Unimed de Tangará da Serra, diretor financeiro da Unimed Federação Mato Grosso, médico e empresário Ricardo Gonsales, ganhou projeção nacional no segmento e seu nome despontou naturalmente para compor uma chapa para participar do processo nacional eleitoral que ocorre dentro do sistema Unimed.  

Isso foi o bastante para deixar os poderosos da Unimed Cuiabá em polvorosa. Eles não admitem que um cooperado do interior participe do processo eleitoral nacional.

Deter Gonsales se tornou imperioso para abrir espaço para o médico Rubens Carlos de Oliveira Junior, que aspira o mesmo cargo.

A partir daí, articularam uma sórdida, brutal e impiedosa campanha de ataques contra a honra do tangaraense e de virulenta ação difamatória.  

Com a ajuda de setores da imprensa de Cuiabá, Rubens Carlos fez de tudo para desgastar a imagem, desmoralizar e afastar Gonsales do processo eleitoral nacional. O tiro, no entanto, saiu pela culatra. A máscara caiu e o rosto desnudado de Junior surgiu para o conhecimento de todos.  

Rubens unimed.jpg

Presidente Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Junior, é o principal suspeito de promover campanha de difamação contra médico de Tangará da Serra com o objetivo de afastá-lo do processo eleitoral nacional da cooperativa médica

A reportagem de A Bronca Popular teve acesso a provas robustas e contundentes que apontam o presidente da Unimed Cuiabá como principal suspeito de estruturar uma midiática campanha de desconstrução da honorabilidade, imagem e reputação pública do empresário Tangaraense Ricardo Gonsales. Esse material será destrinçado ao longo dos próximos dias.  

Uma reportagem do site Bem Notícias, de Tangará da Serra, revela com riqueza de detalhes as tramas que foram urdidas contra Gonsales. O médico teve 21 senhas hackeadas, áudios comprovam o nervosismo e tom ameaçador do também médico Rubens Carlos. Ata Notarial evidenciam a prática de supostos crimes cometidos contra a honra de Ricardo.  

Na integra a reportagem do site tangaraense:  

O Médico tangaraense Ricardo Gonsales tem sido vítima de uma série de ataques cujo propósito é atingi-lo politicamente e impedi-lo de compor uma chapa que participe do processo nacional eleitoral que ocorre dentro do sistema Unimed. Supostos ‘adversários’ políticos de Gonsales estariam inclusive se utilizando de parte da mídia na capital, Cuiabá, como forma de promover ataques contra ele.  

Ricardo Gonsales que é presidente da cooperativa em Tangará da Serra e diretor financeiro da Unimed Federação Mato Grosso, compõe chapa adversária à chapa da qual o presidente da Unimed Cuiabá, médico Rubens Carlos de Oliveira Junior faz parte no processo nacional eleitoral do sistema Unimed.  

Exatamente após a confirmação de sua participação em uma chapa adversária à de Rubens, os ataques a Gonsales iniciaram de forma intensa. O médico tangaraense inclusive foi vítima de hackers que tiveram acesso às suas senhas de e-mails. “Fui atacado midiaticamente de forma covarde…na tentativa de carimbarem meu nome e dados pessoais a um fato midiático negativo”, informou através de nota divulgada em suas redes sociais.  

Na mesma nota, Gonsales lamenta o fato de ser vítima de uma campanha de desmoralização de seu nome. O médico recentemente foi acusado por um jornal de Cuiabá de ter criado um e-mail falso que utilizou o nome do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para fazer denúncias de crimes fiscais contra a Unimed Cuiabá, porém, ao ser vítima de hackers Gonsales teve seus e-mails e senhas vulneráveis.  

“Identificamos em minha conta Google provas de que minha conta e senha foram expostas a terceiros, bem como demais indícios robustos de violação cibernética, deixando claro que não foi a minha pessoa que encaminhou o citado e-mail em reportagem”, diz trecho da nota publicada pelo médico.  

Ricardo Gonsales: Vítima de ‘trama política’  

Ao expor toda uma movimentação política existente por trás do processo nacional eleitoral que ocorre dentro do sistema Unimed, do qual é adversário do presidente da Unimed Cuiabá Rubens Carlos de Oliveira Junior, o médico tangaraense Ricardo Gonsales tornou-se vítima de uma movimentação de bastidores cujo objetivo é impedi-lo de participar do pleito.  

“Porque a exposição da Unimed Cuiabá dessa forma? Porque a diretoria não decidiu pela apuração interna e respostas formais aos órgãos competentes? A quem interessa a tentativa de me atingir? Tentar politizar qualquer questionamento que chegasse a Agência Nacional de Saúde? Tirar o foco do real problema para tentar ter nesse mandato uma assembleia de cooperados menos questionadora? Atingir adversários políticos e depois resolver com indenizações por danos morais?”, questionou Gonsales em nota, completando. “Todos esses apontamentos e muitos ainda que virão com certeza serão elucidados e a verdade irá prevalecer”.  

Na mesma nota que publicou em suas redes sociais, Gonsales expõe diferenças pontuais entre ele e o presidente da Unimed Cuiabá. “Estamos nesse momento em processo nacional eleitoral e é reconhecido que eu e Dr. Rubens não pactuamos dos mesmos princípios e atitudes, muito menos da forma de gestão e resultados sociais e financeiros entregues a seus cooperados”, pontua.  

Áudios revelam ataques sofridos por Dr. Ricardo  

A reportagem teve acesso a áudios que revelam uma postura agressiva e ameaçadora do também médico Rubens Carlos de Oliveira Junior contra Ricardo Gonsales. Os áudios (veja abaixo) mostram as ameaças sofridas pelo médico tangaraense, praticadas pelo presidente da Unimed Cuiabá.  

“A análise desses graves apontamentos poderá fornecer maiores informações de como tem sido a reação e perfil de quem estaria covardemente me atacando, manifestações que devem ser banidas do sistema dentre as quais venho arduamente confrontando com ele e provavelmente um dos motivos de tentar me enfraquecer. A postura ameaçadora, impositiva, agressiva e vergonhosa deve ser banida do sistema e assim acreditamos na apuração”, frisou Gonsales em nota.  

Após receber as ameaças o presidente da Unimed Vale do Sepotuba registrou um boletim de ocorrência e encaminhou o material às autoridades policiais. Todo esse imbróglio também foi registrado pelo médico tangaraense em Ata Notarial.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT