Da Redação
Terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes neste domingo (08.01) em Brasília, no Distrito Federal. Os terroristas invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planaldo e o Supremo Tribunal Federal.
Autoridades mato-grossenses se pronunciaram sobre os atos antidemocráticos. Enquanto alguns condenaram os atos golpistas, outros amenizaram o terrorismo e trataram o ocorrido como "manifestação pacífica".
"Inaceitável o ataque contra a democracia brasileira neste momento em que lutamos para recuperar a imagem do Brasil perante o mundo. Todos os nossos esforços serão empenhados na pacificação do país. Chega de tolerância com marginais", disse o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD).
"Não são manifestantes, mas sim golpistas e terroristas que devem ser punidos imediatamente", disse a deputada federal Rosa Neide (PT).
O deputado federal Emanuelzinho (MDB) também repudiou os atos antidemocráticos. "Os atos de caráter golpistas no Distrito Federal representam um sintoma de febre da democracia brasileira. Democracia significa regras para o exercício e o rodízio do Poder. Aos que não respeitam as regras não deve haver tolerância, sob pena de subjugar toda uma nação à violência de extremistas", declarou Emanuelzinho.
O deputado bolsonarista José Medeiros (PL) postou um vídeo de terroristas depredando o Supremo Tribunal Federal, mas não condenou os atos. Apenas colocou a legenda: "Manifestantes no plenário do STF".
O deputado federal Nelson Barbudo (PL), também bolsonarista, postou uma imagem em suas redes sociais chamando os atos terroristas de "manifestação pacífica".