Da Redação
Correio Braziliense
Os reeducandos do Distrito Federal terão descontos de 30% a 40% em cursos de graduação em instituições particulares do DF. Uma parceria entre a Secretaria de Justiça do DF (Sejus), por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), e as faculdades Iscon e Cerrado vai oferecer abatimento na mensalidade aos reeducandos em regimes aberto ou semiaberto.
Entre as graduações ofertadas, estão biomedicina, gestão de recursos humanos, fisioterapia, psicologia, enfermagem e direito. Veja a lista completa dos cursos abaixo.
O objetivo da iniciativa é facilitar o ingresso no nível superior e, por meio da educação, proporcionar a ressocialização.
As mensalidades variam de R$ 150 a R$ 500, a depender do curso escolhido. Os reeducandos interessados em ingressar em uma das faculdades parceiras deverão entregar a documentação necessária à Funap, no SIA Trecho 2, 1835/1845 (Guará).
As graduações serão ofertadas na modalidade presencial, a partir deste semestre. A fundação solicitará a inscrição e a autorização para estudo junto à vara de execuções penais. Confira a lista de cursos e a documentação exigida.