Da Redação
A Bronca Popular
A médica Fedra Emanuela Aquino Barreto foi intimada pela Polícia Civil a prestar depoimento após agredir o motorista de aplicativo Luan Felipe de Araújo em Salvador. A
intimação ocorreu nesta quarta-feira (8), após o trabalhador formalizar queixa na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).
O caso, que aconteceu em 26 de dezembro, ganhou repercussão com a divulgação de um vídeo que mostra a médica desferindo tapas no motorista e chamando-o de "imbecil".
A confusão começou quando Luan se recusou a entrar em um condomínio no bairro Horto Florestal, alegando que a corrida já havia terminado.
A médica alegou "medo de descer" por estar "cheia de joias" e tentou forçar o motorista a entrar no local, chegando a agredi-lo fisicamente.
Após o episódio, Luan acionou seu advogado, registrou ocorrência e abriu dois processos contra Fedra: um por injúria, na esfera criminal, e outro por danos morais, na esfera cível.
A Uber bloqueou a conta da usuária e disponibilizou suporte psicológico ao motorista.
A Polícia Civil investiga o caso, tratando-o como injúria. Enquanto isso, o Conselho Regional de Medicina da Bahia lamentou o ocorrido, mas destacou que Fedra responde por seus atos civis fora do exercício profissional.
Ver essa foto no Instagram