Da Redação
“Se não forem adotadas quarentena rigorosa por no mínimo duas semanas, o que está acontecendo hoje no Amazonas pode acontecer em Mato Grosso em poucas semanas”.
Com essa previsão sinistra, o deputado petista Lúdio Cabral enviou ofício ao governador Mauro Mendes para cobrar do chefe do executivo que seja decretado lockdown em todo o território do estado pelo período de duas semanas.
Lúdio defende ainda a adoção de duras medidas restritivas de circulação de pessoas e de todo e qualquer evento capaz de gerar aglomerações.
“O crescimento observado na taxa de ocupação de leitos de UTI adultos nos últimos 14 dias, de 56,1% no dia 06/01/2021 para 73,2% no dia 20/01/2021 (crescimento de 29,2% em 14 dias), o que aponta para ocupação total desses leitos até o dia 07/02/2021”, vaticinou o parlamentar
Mendes ainda não se manifestou sobre o pedido de Cabral.
“O Governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, está fazendo tudo que pode para conter o avanço do vírus e prestar assistência médica aos pacientes que demandam atendimento médico qualificado. A imunização da população é outra preocupação do governo, que, inclusive, estuda formas alternativas de aquisição de vacinas”, informou uma fonte próxima ao Paiaguás.