Edésio Adorno
O juiz da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gerardo Humberto Alves da Silva Junior, confirmou a cassação do ex-vereador Abílio Júnior (PL), ocorrida em 2020, por quebra de decoro parlamentar. Com a decisão, o pré-candidato a deputado federal, está inelegível até 2028. Essa notícia tornou a terça-feira do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), um dia festivo, alegre e digno de comemoração.
Informações repassadas a este blog por fonte próxima ao Alencastro sustentam que Pinheiro teria reunido em sua mansão no Jardim América assessores, familiares e amigos para um rega-bofe que varou a madrugada. Com a mesa farta e muita bebida, Pinheiro teria exibido mais uma vez seu talento de dj.
Os comensais teriam ficado maravilhados com a performance musical do prefeito.
É o velho ditado: um dia da caça, outro do caçador. Abilio foi um vereador combativo, exagerado, às vezes. Mas cumpriu seu dever. Emanuel se sentiu aperreado com a vigilância marcada do parlamentar. Deve ter seus motivos para festejar a derrocada do jovem político, que deve ficar oito anos na salmora, caso não consiga reverter sua situação jurídica em instância superior do judiciário