Davi Alcolumbre pretende continuar no comando do senado e do congresso. O problema é que sua reeleição tem não amparo legal. Para remover esse obstáculo, uma mudança na CF/88 precisa ser aprovada pelas duas casas (Senado e Câmara).
O Podemos entende que essa medida seria casuística e já se posicionou contra.
O partido de Álvaro Dias, inclusive, deve expulsar de seus quadros a senadora Rose Freitas, que apoia a artimanha de Alcolumbre para se perpetuar no poder.
Para que uma PEC comece a tramitar, são necessárias assinaturas de 1/3 dos senadores, ou seja, 27 assinaturas. Dos três senadores de MT, todos assinaram a PEC que beneficia Davi Alcolumbre. A
atitude de Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) deixou o 1º suplente da chapa do empresário Reinaldo Moraes (PSC), o rei do porco, Gilberto Cattani (PRTB) com sangue nos olhos.
Insatisfeito com a atuação de Alcolumbre no comando do senado, Cattani, que é pequeno agricultor no Pontal do Marape, em Nova Mutum, xingou Favaro, Fagundes e Jayme de três crápulas.
O bolsonarista foi além e xingou também os seguidores dos três senadores igualmente de 'crápulas’. “Três crápulas e quem anda com eles também”, afirmou.