Durante a pandemia do novo coronavírus medidas de restrição a atividade econômica foram impostas pelo Governo de MT para conter o avanço da covid-19.
Bares, restaurantes e o setor de eventos amargam prejuízos desde o ano passado.
A redução no horário de funcionamento do comércio acarretou ainda mais prejuízo a esses setores da economia.
Medidas amargas, porém, necessárias para conter a disseminação do vírus e evitar o colapso total da saúde pública e privada.
Atento a essa realidade, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, na tarde desta quinta-feira, um pacote de socorro aos bares, restaurantes e setor de eventos em Mato Grosso, como forma de amenizar os impactos da pandemia.
O pacote inclui prorrogação de impostos e novas linhas de crédito para estes segmentos no montante de R$ 55 milhões. Os Microempreendedores Individuais (MEI), micro e pequenas empresas também serão beneficiados com as medidas.
Nas redes sociais, comerciantes, prestadores de serviços e lideranças populares aplaudiram as medidas anunciadas pelo governador Mauro Mendes.
“Bom seria se todos os governadores e até o presidente da República tivessem essa sensibilidade para com os pequenos empreendedores. Já critiquei nosso governador. Agora, só posso elogiá-lo e torcer para que ele seja reeleito. É uma pessoa muito humana”, declarou a dona de um bar na periferia de Tangará da Serra.