Da Redação
A Justiça manteve a condenação, agora em 2ª Instância, do delegado de Juara e candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Fantin, por ter feito acusações infundadas contra a atual administração do município, liderada pelo prefeito Edelo Ferrari.
Fantin, sem apresentar provas ou evidências, afirmou que a gestão estaria envolvida em crimes graves, como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, o que é mentira.
As declarações do delegado, divulgadas durante o período pré-eleitoral, foram classificadas pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso como infundadas, em mais uma tentativa do agora candidato, tentar influenciar o pleito.
Na decisão, o TRE/MT, presidido pela Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destacou que as alegações feitas por Fantin não possuem qualquer compromisso com a verdade, sendo uma clara estratégia eleitoreira, sem apresentar nenhum embasamento.
A decisão judicial ressalta que o candidato fez uso de falsas informações para atacar a imagem de seu adversário político, prejudicando o processo eleitoral com declarações irresponsáveis.