Da Redação
A comunidade terapêutica ‘Resgate e Liberdade’, oferece suporte e tratamento aos usuários e dependentes de substâncias psicoativas (SPA), nos últimos oito anos a unidade acolheu mais de 2.500 pessoas em Tangará da Serra.
Na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, os parlamentares realizaram visita técnica para acompanhar o projeto experimental denominado "Aquaponia e Piscicultura em Recirculação", implantado pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF).
No local, foi instalada uma estufa, para acomodar módulos destinados à produção peixes por ciclo e hortaliças, através do processo de recirculação da água que transporta nutrientes às plantas.
O sistema chamado aquaponia utiliza resíduos da criação de peixes para alimentar as plantas, promovendo a reciclagem da água.
Este modelo agrícola busca a eficiência no uso da água combinada ao cultivo de hortifruti promovendo o desenvolvimento sustentável a segurança alimentar dos internos, além de contribuir para a formação de vínculos, visando à redução de riscos e reinserção social dos acolhidos através da força de trabalho.
Em 2024, a Câmara Municipal destinou ao Instituto Pizzato, R$ 58 mil por meio de emendas impositivas.