Edésio Adorno
Tangará da Serra
Antes de aceitar o desafio de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, Angela Xavier Belizário (PSDB), conversou com amigos, familiares e ouviu segmentos representativos da sociedade. Ela debateu com lideranças comunitárias e interagiu com grupos de idosos e clubes de maes. Foi a partir dessa interação, que Angela preparou sua proposta de atuaão no parlamento da cidade, caso seja eleita vereadora, no próximo domingo (15).
Angela Belizário é mãe, educadora e dedicada a assistência social. Defender políticas inclusivas de apoio as pessoas em situação de vulnerabilidade social é a pedra angular de sua plataforma. Angela também se propoe a defender o cooperativismo como fonte de renda para as populações de baixa renda.
"Vamos pegar modelos exitosos em outras unidades da federação e adptá-los a nossa realidade. Uma cooperativa de corte e costura, que pode fabricar as roupas do hospital municipal, o uniforme dos servidores do Samae, da Sinfra e até o fardamento escolar dos alunos da rede municipal", explicou Belizário.
"Defendemos a definição de um calendário de eventos na área gastronomica. Podemos criar festivais do milho, do peixe, do porco, do frango, entre outros, para aquecer a economia e gerar emprego", disse Belizário.
"Precisamos avançar na área cultural, resgatar festivais musicais e investir em eventos de epoca", acrescentou a candidata a vereadora. Angela Belizário é afinado com o candidato a prefeito Vander Masson (PSDB). "O Vander sendo eleito e, com fé em Deus o será, vai precisar de uma bancada coesa e leal para defender a aprovação de seus projetos. Temos esse compromisso com nossa cidade", concluiu Angela.