Da Redação
A Bronca Popular
O ex-prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (Republicanos), que governou a cidade por dois mandatos consecutivos, é um dos políticos mais longevos da cidade, com mais de quatro décadas de vida pública.
Conhecido por sua postura confiante e, muitas vezes, arrogante, ele acreditava que venceria facilmente o atual prefeito Vander Masson e voltaria ao comando da prefeitura.
Impulsionado por um pequeno grupo de puxa-sacos e envolto em sua própria soberba, Junqueira imaginou que bastaria aparecer na Avenida Brasil para ser aclamado pela população, esperando ouvir o imaginário coro de "volta, Fábio".
No entanto, o que se viu foi o oposto.
A população tomou as ruas para aplaudir Vander Masson, reconhecendo sua humildade e eficiência na gestão pública, e clamando por mais quatro anos de sua liderança à frente da administração municipal.
Quanto a Junqueira, o grito nas ruas foi uníssono: "volta, Fábio, para o ostracismo, de onde nunca deveria ter saído."
Na tarde deste domingo, as urnas confirmaram o veredicto: Vander Masson foi reeleito, impondo uma humilhante derrota a Fábio Junqueira. Após ter sido derrotado em 2020, Junqueira sofre mais uma vez um duro golpe. Fim nostálgico de uma era.
O resultado das urnas, que acaba de ser divulgado pelo TSE, é arrasador para Junqueira. Vander Masson foi reeleito com 33.544 (72,76%) contra 7.145 votos de Junqueira, uma votação pífia, que revela a decadência política do ex-prefeito.