Da Redação
Com Agência Senado
Senadores pedem ao governo a retirada do PLN 4/2020, um dos projetos de lei apresentados pelo governo sobre orçamento impositivo. Eles defendem o uso dos cerca de R$ 20 bilhões de que trata essa proposta no combate do coronavírus.
Segundo o senador Major Olímpio (PSL-SP), essa verba não podem ser utilizados pelos parlamentares em uma “grande farra de distribuição” de emendas.
Para o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), os recursos devem ser aplicados na área da saúde, para o combate da pandemia do coronavírus.
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também está entre os parlamentares que solicitam ao presidente Jair Bolsonaro a retirada desse projeto.
A senadora do MT, Selma Arruda também reforça o pedido e acrescenta que neste momento o fundamental é cuidar da saúde da população.
Veja a nota do grupo Muda Senado:
Nós, Senadores abaixo assinados, propomos ao Exmo. Sr. Presidente da República a retirada do PLN-4, enviado ao Congresso Nacional pelo executivo, e a destinação de todo o recurso ali previsto (20 bilhões) para o Ministério da Saúde combater o coronavírus. Desde já, comprometemo-nos a votar favoravelmente todas as medidas que ajudem o brasil nesse difícil momento.
Alvaro Dias (Podemos-PR)
Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Carlos Viana (PSD-RJ)
Eduardo Girão (Podemos-CE)
Fabiano Contarato (Rede-ES) Flávio Arns (Rede-PR)
Jorge Kajuru (Cidadania-GO) Lasier Martins (Podemos-RS)
Leila Barros (PSB-DF) Luis Carlos Heinze (PP-RS)
Major Olímpio (PSL-SP)
Mara Gabrilli (PSDB-SP)
Marcos do Val (Podemos-ES)
Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) Plínio Valério (PSDB-AM)
Randolfe Rodrigues (REDE-AP)
Reguffe (Podemos-DF)
Rodrigo Cunha (PSDB-AL)
Juíza Selma (Podemos-MT)
Soraya Thronicke (PSL-MS)
Styvenson Valentim (Podemos-RN).