Edésio Adorno
Tangará da Serra
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), que tenta a reeleição, exonerou, apartir de 28 de setembro, os secretários Ivan Carlos Terribele (Cultura e Turismo) e Marcio Antão Canterle (Assistência Social), conforme consta nas Portarias 764/765 assinadas pelo chefe do Executivo Municipal.
A exoneração de Canterle e Terribele não atende interesse da administração pública. Longe disso. O comunicador Ivan será deslocado para a coordenação de marketing da campanha a reeleição de Rafael. Já Canterle vai reforçar a equipe de articulação política de Machado.
A preocupação do prefeito Rafael Machado em reforçar sua equipe de campanha eleitoral tem muito sentido. Ele rema contra altos indices de rejeição e enfrenta adversários competitivos. Pesquisas internas mostram o crescimento do candidato a prefeito Clovis de Paula (PSC), que tem como colega de chapa Wagner Tavares (PV), além do apoio do MDB, PSDB e DEM.
Uma curiosidade sobre o valente comunicador Ivan Carlos. Para defender a gestão Machado e não se expor, ele usa um perfil fake no Facebook. Naquela plataforma, o nome do Terribele seria Lurdes Maria da Silva.