Edésio Adorno
Tangará da Serra
Na reta final da campanha eleitoral, o cenário político em Santo Afonso foi sensivelmente alterado depois que o senador e candidato a reeleição Carlos Favaro (PSD) passou pela cidade, na última quarta-feira.
Osmar Scarpatt, que é um dos principais colaboradores do candidato a prefeito Luis Fernando (DEM), a ponto de ser considerado seu mentor intelecutal, teria atuado nos bastidores para convencer Fernando a impedir que Favaro fosse a uma reunião política do também candidato a prefeito Gordo Salim (PL).
O senador atendeu o pedido e sua ausência no evento, previamente combinada, gerou mal estar entre os apoiadores de Salim, que resolveram arrancar adesivos de veiculos e queimá-los em protesto ao eles calssificaram como falta de respeito.
Diante da repercussão negativa do fato para Luis Fernando, Scapatt entrou em ação e tranquilizou o democrata e seus alaidos. Seguro de si e confiante no respaldo popular que alega possuir, Osmar Scapatt teria dito a um grupo de amigos que ele, com o apoio de Favaro, garante a eleição de Luis Fernando.
Leia mais: Favaro dá chapéu em Gordo Salim, revolta população e tem material de campanha queimado