Edésio Adorno
Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se nega a repassar os recursos destinados pelo Governo Federal para o Hospital de Câncer de Cuiabá. A direção da instituição filantrópica de saúde alega que sem receber pelos serviços prestados pode suspender os atendimentos a população.
Diante da gravidade da situação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), juntamente com a vice-presidente da Casa, deputada Janaina Riva (MDB), iniciaram tratativa com a direção do Hospital de Câncer, que ameaça fechar as portas por conta da ausência de repasses por parte da prefeitura de Cuiabá.
“A Assembleia tomou frente e vai destinar de modo emergencial R$ 3 milhões para que o Hospital consiga se manter aberto enquanto o município de Cuiabá não honra com os pagamentos”, declarou Janaína.
A deputada informou ainda que uma reunião será realizada, na tarde desta quinta-feira, na presidência da Assembleia Legislativa, para tratar da questão. Estarão presentes deputados estaduais, representantes do Ministério Público Estadual e do Governo do Estado para encontrar uma alternativa para o impasse.
Emanuel Pinheiro já foi acionado no MPF para explicar o motivo pelo qual retém indevidamente os recursos repassados pelo Ministério da Saúde e não efetua o pagamento do Hospital de Câncer.