EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O reporter cinematográfico Izaias Gregório registrou uma cena que, a um só tempo, choca, revolta e faz aflorar em todo e qualquer ser humano o paralisante sentimento de indignação.
No final do bairro Alto da Boa Vias, lá no meio do mato, existia uma barraco humilde; no quintal, plantações de verduras para a própria subsistência. Esse barraco não existe mais.
Foi demolido, lançado por terra pela força bruta de uma pá carregadeira, em cumprimento a determinação do prefeito de Tangará da Serra, o bondoso Fábio Junqueira. As imagens são mais fortes que aquelas produzidas pelo patético senador cangaceiro de Sobral (CE), que pretendia esmagar dezenas de policiais militares com o emprego de uma retroescavadeira.
Enquanto a máquina avançava e reduzia a escombros o humilde barraco, um pai, impotente, segurava firme a mão tremula de seu filho e se esforva para não deixar as lágrimas banhar seu rosto cicatrizado por uma existência de pobreza e sofrimento.
Inclemente e desalmado, o gestor público erra até quando faz a coisa certa.
O terreno onde foi edificada a casinha e o plantio de verduras seria de propriedade do municipio. O que se questiona é o metodo empregado para escurraçar o ocupante e retomar a posseiro do imóvel.
O tétrico espetaculo de exibição de força e de poder nunca, jamais será apludido pela população.
Taelson Carvalho 22/02/2020
Prefeito de merda é esse. Essa criança crescerá com rancor no coração por esse trauma que passou...Que Deus te abençoe garoto e que vc possa dar a volta por cima e vencer na vida e nunca se esqueça de que Deus está no céu olhando por todos nós... #prefeitoidiota....
Taelson Carvalho 22/02/2020
Prefeito de merda é esse... uma criança dessa crescerá com rancor no coração do tralha que passou nessa situação... que Deus abençoe vc garoto e dê a volta por cima... acredite Deus tá no céu olhando pra vc...
2 comentários