Da Redação
Folha Max
O governador Mauro Mendes (DEM) publicou um decreto no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (8) informando que o feriado de Corpus Christi, comemorado em 2020 na próxima quinta-feira (11), será “prolongado”.
De acordo com a publicação, a próxima sexta-feira (12) será ponto facultativo nos órgãos da administração pública do Poder Executivo de Mato Grosso. O governador tomou a medida em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“O governador do Estado de Mato Grosso, considerando a necessidade de se adotar medidas que contribuam com a promoção do isolamento social, como forma efetiva de evitar a propagação da pandemia causada pelo Covid-19, decreta: 12 de junho (sexta-feira) – ponto facultativo”, diz trecho do decreto.
Segundo o boletim mais recente da Secretaria de Saúde (SES-MT), divulgado na última segunda-feira (7), Mato Grosso contabiliza 4.243 casos de contaminação pelo Covid-19, com 126 mortes. A possibilidade de “lockdown” em todo o Estado vem ganhando força nos últimos dias.
________________________________________________________________________________________________
INFORME PUBLICITÁRIO