O bacharel em direito e filho de família tradicional de Barra do Garças, Felipe Morbeck, foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018. Indagado pela reportagem sobre sua participação no pleito de 04 de outubro e se teria algum impedimento de ordem legal, Felipe foi direto ao ponto:
"Não existe nada que me impeça de ser candidato, nenhum pendencia com a justiça eleitoral”, afirmou.
O pré-candidato a vereador se diz amadurecido e preparado para disputar uma cadeira no Parlamento Municipal e exercer o mandato popular em nome do interesse público e em defesa de melhores condições de vida para o barra-garcense.
Felipe entende que a vida é uma sucessão de erros e de acertos.
“Na campanha eleitoral de 2018, minha falha foi não escutar os mais experientes. Errei muito na condução da campanha, mas a perda foi pedagógica", ressalta Felipe com a humildade própria dos grandes líderes.
Felipe Morbeck é membro de família tradicional, que muito contribuiu para com desenvolvimento de no município. Ele é Neto de pioneiros. Morbeck é sobrinho de Antonio Paulo da Costa Bilego, que foi o primeiro prefeito de Barra do Garças.
“Venho de uma família com grande história de luta por nossa cidade. Posso destacar meus avós e tios Zeca Costa, Pantica, Bilego”, afirma Morbeck e acrescenta: “Tenho certeza que posso ser um vereador útil a minha comunidade”.
O pré-candidato a vereador Morbeck se tornou popular na cidade e nas redes sociais devido a sua atuação intrépida e corajosa “luta contra os desmandos da gestão Beto Farias”.
Ele teve participação fundamental na luta popular contra a criação da verba indenizatória, em 2016.
Felipe foi ainda uma voz firme contra a implantação da “faixa azul”. Felipe também se posicionou contra os gastos abusivos da Câmara de Vereadores com suco e bolacha para os nobres parlamentares.
Em outro momento de sua atuação política, Felipe Morbeck abraçou a luta dos caminheiros em greve. “Meus avôs Pedroca, dona Leônidia, Eli Curvo e Iris Morbeck são minha referência”, concluiu o virtual candidato a vereador pelo partido Podemos, que em Mato Grosso é liderado pelo deputado José Medeiros.
David da ceramica 30/05/2020
Menino porreta, enfrenta os coroneis da cidade a muitos anos, acompanho os videos dele a muito tempo. Se ele trabalha ou nao é problema dele, pai deleo (mauricio) é de familia estruturada, sao donos da concessao da ilumincao publica de água boa, fazem obras nos 04 cantos do estado. Boa sorte guri.
Paulo 28/05/2020
Não vou nem me estender no comentário, quem mora em Barra conhece o rapaz. É vergonhoso termos um cidadão desses dizendo ser uma opção pra melhorar alguma coisa. O cara nunca trabalhou, não tem compromisso com nada, vive de noitadas, as vezes encontramos ele tropeçando e caindo de bêbado nas calçadas. Vou nem falar mais nada.
2 comentários