EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O escritor e ilusionista da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, fez duras críticas a Jair Bolsonaro, em três postagens, na noite de ontem (terça/18), no Facebook, enquanto um panelaço contra o presidente ganhava força em diversas cidades brasileiras.
1º postagem:
"Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio".
2º postagem:
"Que é que o Bolsonaro fez contra QUALQUER dos seus inimigos? NADA. NADA NUNCA. Só lhes deu umas agulhadinhas, irritando-os em vez de enfraquecê-los"
3º postagem:
"Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos ANTES de tentar resolver qualquer 'problema nacional'. Ele fez exatamente o oposto. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais.
Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir".
O velho guru e conselheiro da corte presidencial parece ter visto algo que a visão curta dos neobolsonaristas não conseguiu visualizar nos panelaços contra Bolsonaro, que pipocaram nas principais capitais do pais nas noites de segunda e terça-feira.