Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 16:28 - A | A

23 de Agosto de 2019, 16h:28 - A | A

POLÍTICA / Gleba Santana do Taquaral

Depois de 22 anos de luta, Wilson Santos comemora entrega de títulos pelo Incra

Nelson Barbudo coloca gabinete a disposição para ajudar na regularização de assentamentos do Incra na baixada cuiabana

EDÉSIO ADORNO



O Superintendente regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, Ivanildo Teixeira, juntamente com o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Silvio Fávero (PSL), fizeram a entrega, na manhã desta sexta-feira, de 42 títulos de um total de 98, aos assentados da gleba Santana do Taquaral, no município de Santo Antonio de Leverger.

A entrega das escrituras aos trabalhadores rurais representa o final bem sucedido de uma luta iniciada pelo deputado Wilson Santos, ainda em 1997, quando uma fazenda foi ocupada por 98 famílias. O imóvel acabou sendo desapropriado pelo Incra. Desde então, o deputado luta para atender a comunidade do Taquaral com a prestação de serviços públicos e com obras de infraestrutura.

“Uma de nossas grandes preocupações e objeto de seguidos pleitos junto ao Incra era com a regularização fundiária do assentamento Santana do Taquaral. Hoje, estamos aqui para entregar o primeiro lote de títulos. A luta foi longa, mas valeu a espera. Quem recebe a escritura do lote que ocupa se torna proprietário de direito e de fato”, comemora o deputado  

O parlamentar destacou que o assentamento Santana do Taquaral já dispõe de energia elétrica, escola estadual e unidade básica de saúde. A entrega dos títulos definitivos, segundo ele, é mais uma conquista da comunidade. Durante o evento, ainda de acordo com Wilson Santos, o deputado Nelson Barbudo colocou seu gabinete a disposição dos assentamentos da baixada cuiabana para ajudar no que for possível nos processos de regularização fundiária. “Vamos continuar a parceria com o Incra e, agora, com Barbudo para agilizar nosso trabalho junto aos assentamentos do Incra no estado”, concluiu.

:

 

           

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT