EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A informação extraoficial de que um caso de corona vírus teria sido confirmado em Tangará da Serra ganhou força nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira. Este blog recebeu várias mensagens. Em uma delas, um senhor afirmou, sob a condição de anonimato, que o prefeito Fábio Junqueira saberia da ocorrência e que teria dito que “só vai soltar na imprensa segunda-feira”.
No mesmo dialogo, um outro internauta diz: “estou te passando essa informação porque tenho parente que trabalham na prefeitura”. Em outro trecho da conversa, uma pessoa diz que o prefeito teria repassado essa informação em grupo da família.
Ainda de acordo com a mensagem recebida por este site, até as viagens pra Cuiabá teriam sido suspensas por causa da conformação do primeiro caso de corona vírus na cidade de Tangará da Serra.
“E o nosso prefeito não quer alarmar pois a cidade terá evento esse final de semana”, diz a mensagem e acrescenta que segundo rumores o paciente estaria sendo atendido em um hospital privado de Tangará da Serra.
A reportagem não conseguiu contato com a secretaria de saúde e nem com a assessoria de imprensa da prefeitura de Tangará da Serra. Caso haja manifestação, o posicionamento da prefeitura será acrescentado nesta matéria.
COMUNICADO DE CASO SUSPEITO
A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, Juliana Herrero da Silva, acaba de emitir uma nota para confirmar o primeiro caso suspeito de infecção por Coronavirus.
Diz a nota:
Estamos com um caso suspeito de Infecção por Coronavírus em investigação, o mesmo foi notificado as 18:00 de 13/03/2020. Paciente encontra-se estável e ficará em isolamento domiciliar de 14 dias, sendo monitorado diariamente pela vigilância epidemiológica.
Atenciosamente
Juliana Herrero da Silva
RT da vigilância epidemiológica de Tangará da Serra