Edésio Adorno
Tangará da Serra
Em entrevista ao repórter Lazaro Thor Borges, de A Gazeta, versão impressa que circula nesta sexta-feira, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) declarou possuir 200 mil seguidores em suas mídias sociais. “Cada seguidor meu com 5 pessoas na família podem formar milhão de seguidores e por ai afora”, comentou o deputado, ressaltando sua supremacia no universo digital.
Imodesto, Barbudo argumentou: “a tenente-coronel Rubia pode não ter a capilaridade, mas depois que a gente realizar uma live a capilaridade vai aumentando, vai aumentando. Ai ela cai nos bolsonaristas e a coisa complica para os adversários”.
Barbudo avalia que a direita está mais unida do que se imagina. Ele acredita que o agronegócio e a esquerda estão mais divididos que os demais. Autorizado por sua autoridade de ‘exímio estrategista político’, o deputado revela o desenho que fez sobre a movimentação dos postulantes ao senado e de suas forças propulsoras.
“O agro está dividido, a esquerda está dividida e os bolsonaristas continuam se unindo cada dia mais com as pesquisas aprovando que cresce a popularidade de do nosso presidente, cresce a confiabilidade do nosso presidente”, declarou Barbudo a Gazeta.
Fosse fato que a direita estivesse unida com Rúbia e se Barbudo tivesse a capacidade de um midas da internet de transformar 200 mil seguidores em um milhão de apoiadores da militar, os demais postulantes ao senado poderiam ensacar a viola. A verdade, no entanto, é outra.
Apenas no campo da direita Bolsonarista existem três outros pré-candidatos ao senado, sendo eles: o federal José Medeiros (Podemos), o empresário Reinaldo Morais (PSC) e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL/DC). Ignorar a força política dessas lideranças não é uma avaliação própria de quem se diz estrategista, bem pelo contrário. "Quem igonora o adversário corre o risco de ser abatido por ele", recomendam os gibis que cuidam do tema.