Domingo, 22 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 17:38 - A | A

16 de Dezembro de 2020, 17h:38 - A | A

POLÍTICA / EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA

“Aprovamos emenda de R$ 20 milhões para implantação de hospital regional em Tangará e Juína”, diz deputado Matos

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Um dos compromissos mais importantes assumidos pelo médico nefrologista João Matos durante sua campanha eleitoral está prestes a se tornar realidade. A implantação do Hospital Regional de Tangará da Serra já fez parte das promessas dos ex-governadores Silval Barbosa e Pedro Taques. Mas por resistência do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), a medida nunca pode ser concretizada.   

O Dr João Matos foi eleito deputado estadual com o compromisso de defender melhoria na saúde pública de Tangará da Serra e dos municípios circunvizinhos que, juntos, contabilizam uma população de aproximadamente 300 mil habitantes. Implantar um hospital regional seria condição primeira para garantir assistência médica e hospitalar de qualidade a essa população.    

Tratativas foram feitas com o governador Mauro Mendes (DEM), que entendeu como pertinente a preocupação do deputado Matos e assumiu o compromisso de trabalhar em parceria com o prefeito da cidade para efetivar a implantação do Hospital Regional de Tangará da Serra.    

Infelizmente, mais uma vez Junqueira colocou obstáculos e o projeto teve que ser adiado outra vez. Com a eleição de Vander Masson (PSDB), o dialogo foi retomado. Agora, se não houver mudança de peso, pressão e temperatura, o Hospital Regional deixará de ser apenas uma miragem para se tornar realidade. Vander, Dr João e Mendes estão afinados em torno de um objetivo comum: garantir saúde a população  

vander mauro (1).jpg

 

Nesta quarta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALMT aprovou uma emenda aditiva a LOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual 2021, que trata de construção e reforma dos estabelecimentos de saúde do estado. A emenda que destina R$ 20 milhões para implantação de um hospital regional em Tangará da Serra e outro em Juína é de autoria do deputado João Matos e de outro parlamentar. O Hospital Regional de Tangará da Serra será devidamente estruturado para oferecer serviços médicos de qualidade a população. Saúde de qualidade é direito de todos e dever do estado.

“Com a implantação desse hospital, nossa cidade será transformada em polo regional de saúde, vai receber pacientes e acompanhantes de diversas localidades e esse movimento aquece a economia local e abre as portas de novos empregos”, disse Matos.  

O Hospital Regional de Juína precisa ter estrutura instalada para atender toda a região noroeste do estado, a saber: Brasnorte, Castanheira, Cotriguaçu, Juruena, Aripuanã e Colniza, entre outras localidades.  

“Esse é o nosso objetivo, digo nosso porque é compromisso assumido pelo governador Mauro Mendes. Não dá para continuar assistindo pessoas percorrer longas distâncias até Cuiabá em busca de atendimento à saúde. Essa também é uma luta antiga das lideranças políticas da região, principalmente dos prefeitos”, concluiu o deputado Matos.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT