Da Redação
A Bronca Popular
Durante o programa Mais Você desta terça-feira (8), Ana Maria Braga aproveitou para relembrar, com certo ressentimento, os conturbados bastidores da extinta TV Tupi, onde trabalhou entre 1977 e 1980.
Em conversa com Astrid Fontenelle, a apresentadora revelou que, assim como milhares de colegas, nunca recebeu seus direitos trabalhistas após o fechamento da emissora.
"Mandaram a gente embora e não pagaram nada! Eu e mais 3 mil pessoas ficamos sem receber pelos anos de trabalho. Eu trabalhei lá por três, quatro anos, mas tinha gente com 30 anos de casa", desabafou Ana Maria, mostrando sua indignação.
Astrid, que foi a primeira VJ da MTV Brasil, relembrou que o prédio da MTV era o mesmo onde funcionava a TV Tupi e que, ao chegar lá, esperava encontrar uma espécie de "museu" com equipamentos antigos deixados para trás. "O maquiador falava que saíram da noite pro dia do prédio e deixaram tudo lá", comentou a jornalista, reforçando o clima de abandono da emissora.
Em meio às lembranças, Ana Maria também brincou sobre as condições precárias do estúdio da Tupi. "O piso era de taco! Como uma câmera ia deslizar devagar?", perguntou Astrid. Rindo, Ana respondeu: "Não tinha deslizar! A gente rodava assim, mas isso é outra conversa!", ironizou.
A TV Tupi, inaugurada em 1950, marcou a história como a primeira emissora do Brasil. Porém, em 1980, após enfrentar sérios problemas financeiros e administrativos, teve suas concessões cassadas pelo governo federal, dando lugar a outras redes como o SBT, a Manchete e a MTV.