Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024

BLOG Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 17:03 - A | A

13 de Agosto de 2024, 17h:03 - A | A

BLOG / CORRUPÇÃO SEM FIM

Ministério Público Federal investiga contrato suspeito na Secretaria de Saúde de Cuiabá

MPF investiga contrato milionário de ex-secretário com a Saúde de Cuiabá, apontando possíveis irregularidades.

Da Redação
Blog Edição MT



Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar um contrato suspeito envolvendo a Secretaria de Saúde de Cuiabá.

A empresa em questão é a Family Medicina e Saúde, de propriedade do ex-secretário adjunto de saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, que já foi alvo de diversas operações policiais e teve seus bens sequestrados pela Justiça.

O MPF apura um contrato de mais de R$ 5 milhões firmado entre a Family Medicina e Saúde e a Secretaria de Saúde de Cuiabá, destinado a atendimentos médicos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas.

Consultando o portal da transparência da Prefeitura de Cuiabá, verifica-se que a mesma empresa, de propriedade de Milton Corrêa, recebeu quase o mesmo valor de R$ 5 milhões da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) nos últimos meses de 2024.

No entanto, o que chama a atenção é que a Family Medicina e Saúde não possui contrato formal com a ECSP. Todos os pagamentos foram feitos de forma indenizatória, e várias descrições de processos indicam a presença de glosas.

Outro ponto intrigante é a atuação do médico Matheus da Rocha Campos, que é o responsável técnico (RT) da Family Medicina e Saúde e, simultaneamente, RT da UPA Verdão, onde também atua como plantonista.

Nos bastidores do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), comenta-se que Milton Corrêa da Costa Neto ainda exerce influência na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, continuando a indicar e influenciar decisões no setor de saúde pública do município.

image
image
image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT