Da Redação
A Bronca Popular
Após a derrota nas eleições para prefeito de Cuiabá em 2024, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) iniciou um movimento para se recolocar no cenário político mato-grossense.
Apesar de ter como companheira de chapa a jornalista Rafaela Fávaro (PSD), filha do senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, Lúdio foi um ferrenho crítico do agronegócio e do próprio Fávaro em 2022.
Na época, afirmou que Lula não precisava do apoio do setor ruralista, classificando essa aproximação como um “casuísmo eleitoreiro”.
No entanto, a realidade parece ter mudado.
Durante a campanha em Cuiabá, a conta eleitoral de Lúdio recebeu recursos de ruralistas, e agora o petista defende com entusiasmo a reeleição de Carlos Fávaro ao Senado.
Além disso, ele articula uma aliança para 2026, propondo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), como candidato a governador. Russi, que está prestes a migrar para o Podemos, teria Jayme Campos (União Brasil) como companheiro de chapa, ocupando a segunda vaga ao Senado.
O mais curioso é que Lúdio, que já fez duras críticas ao setor ruralista, agora se apresenta de forma mais conciliadora.