Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

BISTURI Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 09:22 - A | A

11 de Outubro de 2024, 09h:22 - A | A

BISTURI / IMPUNIDADE

Anistia a Bolsonaro ameaça a Justiça e a democracia

Movimento para reverter inelegibilidade e perdoar golpistas de 8 de janeiro gera indignação.

Da Redação
A Bronca Popular



"A tentativa de anistiar Jair Bolsonaro e os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro é um ataque direto ao Estado de Direito", avalia ministros próximos ao presidente Lula, enquanto o senador Flávio Bolsonaro admite que o bolsonarismo trabalha para derrubar a inelegibilidade de seu pai e beneficiar os condenados por crimes graves contra a democracia.

Essa "costura" no Congresso, que visa aprovar uma anistia, é um desrespeito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em 2022, decretou a inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder.

A anistia, defendida como "justiça", é, na verdade, uma tentativa de apagar os crimes cometidos e abrir um perigoso precedente de impunidade. Anistiar aqueles que atentaram contra a democracia e ignorar a gravidade dos ataques ao sistema eleitoral fragiliza nossas instituições e desvaloriza o trabalho da Justiça.

"A verdadeira justiça não é feita com esquecimento, mas com responsabilidade e respeito às leis. A democracia brasileira não pode retroceder diante de interesses políticos", opina reservadamente uma ministro do STF.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT