Da Redação
A Bronca Popular
![willians e junqueira.jpg](https://cdn.abroncapopular.com.br/storage/webdisco/2024/05/29/560x420/c6ad9d3ed5ac9ba879ededc90376db4b.jpg)
Willians Fernando Fonseca Reis é o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP). Ele também preside a comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 1º de dezembro de 2023.
O socialista ainda não manifestou publicamente se será candidato a algum cargo eletivo no pleito de 6 de outubro.
Nos bastidores da política, no entanto, seu nome é ventilado para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores ou mesmo compor chapa como vice do pré-candidato a prefeito Fábio Martins Junqueira.
O prazo limite para se desincompatibilizar da direção do sindicato se encerra no próximo dia 5 de junho.
Antes de assumir o comando do PDT, Willians era filiado ao Republicanos, mas deixou o partido por divergência ideológica e por não compactuar com as pautas conservadoras defendidas pela legenda.
Afinado com o ex-prefeito Fábio Martins Junqueira, que é considerado "o carrasco dos servidores públicos", Reis usa a estrutura do sindicato e do partido que dirige para tentar fragilizar a gestão do prefeito Vander Masson e, desta forma, ajudar a construir a pré-candidatura a prefeito de Junqueira.
Pedir na justiça o afastamento de Vander Masson sob o argumento de descumprimento de ordem judicial é apenas uma estratégia traçada por ele, com o auxílio do astuto e maquiavélico Fabinho, para desgastar a imagem de Vander Masson.
O pedido é estapafúrdio sob qualquer ângulo de análise e dificilmente prosperará na seara judicial, mas serve para atrapalhar a gestão, prejudicar a cidade e criar uma atmosfera de instabilidade política.
Tudo que um socialista adora promover para tentar conquistar o poder, ainda que por meio de interposta pessoa.
"Candidato ou não, o Willians será fundamental na campanha do Fábio porque ele tem legitimidade para mobilizar os servidores e promover ataques ao prefeito Vander Masson, que é o adversário principal, talvez único, de Fabinho", comentou um membro do Republicanos, sob a condição de anonimato.