Da Redação
Na madrugada de sexta-feira (18), uma perseguição policial terminou em tragédia na Avenida Brasil, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) perderam a vida após a viatura em que estavam colidir com um carro de passeio durante a tentativa de abordagem a dois motociclistas que desrespeitaram uma blitz em Olaria.
Os policiais Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41 anos, Rodrigo Pizetta Fraga, de 47, e Diego Abreu de Figueiredo, também de 47, foram arremessados com o impacto da batida e não resistiram aos ferimentos. Um quarto agente que estava na viatura foi socorrido com vida e já recebeu alta do Hospital Getúlio Vargas.
No carro atingido pela viatura estava uma família composta por um casal e uma criança de dois anos. Felizmente, todos saíram ilesos do acidente e foram liberados após atendimento no local.
As cerimônias de despedida dos agentes Mariath e Pizetta ocorreram no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
O policial Figueiredo foi sepultado no Cemitério São João Batista. Colegas da PRF prestaram homenagens aos agentes, saindo em comboio da unidade de Nova Iguaçu para os velórios.
Em nota, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, lamentou as mortes e reforçou que os agentes estavam "empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado". A PRF também lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.
Os suspeitos que estavam nas motos envolvidas na perseguição conseguiram fugir. A polícia segue realizando diligências para identificá-los e capturá-los.