Da Redação
Duas pessoas envolvidas com o tráfico e integrantes de facção criminosa, foram presas pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.3), no município de Brasnorte. Com o casal foi apreendida expressiva quantidade de diferentes entorpecentes.
O trabalho faz parte da Operação Traditio Prohibitus, e foi deflagrado para apurar denúncia de um carregamento de droga que estaria na cidade para abastecer ponto de venda ilícita.
O suspeito, de 29 anos, e a jovem, de 19 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em desfavor do homem foram cumpridos dois mandados de prisão que estavam em aberto.
Após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, os policiais civis passaram a investigar para identificar o endereço onde possivelmente havia grande quantidade de drogas, trazida para Brasnorte por uma mulher.
Durante monitoramento do local a equipe avistou um usuário saindo do imóvel, que foi abordado e com ele encontrado papelotes de cocaína. Diante dos indícios os investigadores se aproximaram do imóvel e surpreenderam o casal com a droga.
O suspeito e a jovem foram conduzidos para delegacia, interrogados pelo delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Los. Após a confecção dos autos ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Nome da Operação
"Traditio Prohibitus" (do latim, "Entrega Proibida") faz referência ao método de distribuição dos entorpecentes, que funcionava como um "delivery ilegal" na região. A operação teve como objetivo interromper essa rede criminosa.