Da Redação
A Bronca Popular
Na sexta-feira (18), um incêndio em uma lancha na região litorânea de Maragogi, em Alagoas, deixou 10 pessoas feridas. O grupo, composto por turistas de Goiás, incluía dois casais, uma criança de três anos e duas mulheres grávidas. Todos sofreram queimaduras e foram socorridos por equipes de resgate.
O incidente ocorreu a cerca de 250 metros da faixa de areia. Os passageiros pularam na água e foram resgatados por uma embarcação próxima. Dez pessoas foram levadas para a UPA de Maragogi, e cinco, em estado mais grave, foram transportadas por helicóptero para hospitais em Maceió.
No Hospital Geral do Estado (HGE), quatro vítimas permanecem internadas. Um homem de 27 anos teve queimaduras em 30% do corpo, outro de 28 anos sofreu lesões em 25%, e um terceiro de 25 anos apresentou 16% de queimaduras. Uma mulher de 27 anos teve 17% do corpo queimado. O quadro de saúde de todos é estável.
Uma mulher de 24 anos recebeu alta médica e se recupera em casa. O incêndio teria sido causado por uma explosão no tanque de combustível da lancha, segundo informações preliminares.
As autoridades locais continuam investigando as circunstâncias do incidente, enquanto as vítimas recebem os cuidados necessários.