Da Redação
A Bronca Popular
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino oficializou, no sábado (30/11), seu casamento civil com Daniela Lima, mãe de dois de seus três filhos. A informação é do Metropoles.
A cerimônia aconteceu em um espaço de festas na cidade de Raposa, localizada na região metropolitana de São Luís, capital do Maranhão.
Entre os convidados de destaque estavam ministros do STF, como Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte. Os magistrados, acompanhados de seus familiares, ficaram em uma área reservada, separada dos demais convidados.
Do governo Lula, poucos integrantes prestigiaram o evento. O ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), natural do Maranhão, foi uma das exceções, assim como Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que já foi secretário-executivo de Dino no Ministério da Justiça.
A cerimônia reuniu ainda políticos locais, como os deputados federais Rubens Júnior (PT-MA) e Márcio Jerry (PCdoB). Este último, amigo próximo de Dino, foi um dos padrinhos do casamento, assim como o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Uma ausência notável foi a do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), com quem Dino mantém um relacionamento político conturbado. Conforme antecipado pela coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, Brandão não foi convidado.
Em contrapartida, o vice-governador, Felipe Camarão (PT), compareceu acompanhado da esposa, Taynah Camarão.
A cerimônia, marcada pela discrição, reflete a nova fase na vida pessoal de Flávio Dino, em meio aos desafios de sua trajetória como um dos ministros mais influentes do Supremo.