Da Redação
Folha Max
A boate Nuun Garden foi fechada e teve o alvará suspenso por provocar aglomerações e desrespeitar as regras de contenção ao novo coronavírus, na noite deste domingo (11). O empreendimento foi notificado na última sexta-feira (9) e teve o alvará de funcionamento suspenso por ser reincidente.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a boate foi multada em R$ 7 mil e ficará fechada por tempo indeterminado. Segundo a Secretaria de Ordem Pública, o estabelecimento foi autuado pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Cuiabá por estar funcionando como “casa noturna” ao invés de “bar e restaurante”, como estava previsto no alvará.
Além da quantidade excessiva de pessoas no local, a boate também estava descumprindo o horário limite de funcionamento, que é até às 23 horas. Vale lembrar que o empreendimento voltou a funcionar há pouco mais de um mês.
Em junho, o estabelecimento havia tentado a reabertura após um decreto municipal autorizar o funcionamento de alguns segmentos econômicos da capital. No entanto, foi vetada por fiscais da prefeitura por conta da atividade principal registrada no alvará.
Após fazer as readequações, a boate anunciou que iria funcionar como “bar e restaurante” nos dias de quinta-feira das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 15h às 22h. Ao confirmar a reabertura, o estabelecimento prometeu cumprir com as normas sanitárias, permitindo apenas 25% da capacidade total de público.
Os clientes também só poderiam ficar apenas em mesas, não sendo permitida a permanência de pessoas em pé, e as mesas deverão ser reservadas com antecedência. O uso de máscara e álcool em gel também deve ser obrigatório.
No entanto, segundo os registros, as condições citadas acima vinham sendo desrespeitadas pelo empreendimento.