Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

VARIEDADES Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022, 16:29 - A | A

26 de Janeiro de 2022, 16h:29 - A | A

VARIEDADES / TREINAMENTO CRUEL

Jane Patrícia desabafa sobre a assassina de seu filho: “Um monstro que responde pelo nome de Isadora Ledur”

Da Redação
A Bronca Popular



No bojo da denúncia do Ministério Público contra a tenente Isadora Ledur, do Corpo de Bombeiros, pelo crime de tortura praticado contra outro aluno do 15º Curso de Formação de Bombeiros, soldado Maurício, a mãe do também aluno Rodrigo Claro, Jane Patrícia, voltou a tecer duras criticas contra a oficial do Corpo de Bombeiros e a responsabilizá-la pela morte cruel de seu filho.  

No Facebook, Jane esclareceu que a denuncia do MPE não se refere a Rodrigo Claro. A vítima de tortura imposta pela Isadora Ledur foi o jovem soldado Maurício.

Escreveu, Jane:

Ledur.jpg

A luta inglória de uma mãe por justiça; a militar suspeita de matar seu filho durante um treinamento se safou impune

Aí longo de 5 anos lutei por justiça pelo que esse mesmo ser fez com meu filho, mas infelizmente o Comando do Corpo de Bombeiros e muitos Militares que deveriam dar o exemplo em não aceitar tais atitudes dentro da instituição, deram a ela total apoio e a Justiça Militar de Mato Grosso, que tinha o poder de julgar o caso, permitiu que ela seguisse em liberdade mesmo ela julgando meu filho a Pena de Morte, sem dar a ele nem uma chance de defesa.  

Julgaram o caso de um jovem que morreu e não pode falar por ele, quem falou por ele foram os colegas que presenciaram todo ato durante travessia da Lagoa Trevisan, porém, agora o Ministério Público oferece denúncia de um novo caso cujo a vítima, está viva e pode falar tudo que passou nas mãos desse monstro que atende pelo nome Isadora Ledur.  

Será que teremos um final diferente nesse novo caso?   Será que será visto com outros olhos, ou vão dar novamente a esse monstro carta branca para seguir torturando jovens, roubando sonhos e destruindo vidas?  

Que Justiça seja feita por tantos jovens que já perderam suas vidas nesses malditos cursos de formação Militar

São perguntas que ficam e só quem poderá responder é as nossas ditas autoridades, mais uma vez queremos acreditar que a Justiça será feita, mais uma vez queremos acreditar que no nosso Estado de Mato tenha uma justiça imparcial, mas essa Justiça até aqui, tem trocado seu nome para INJUSTIÇA e queremos e torcemos para que volte a se chamar JUSTIÇA.

Queremos acreditar, queremos confiar nos Juízes, queremos acreditar nas nossas autoridades, mas diante de tudo que vivenciei ao longo desses 5 anos buscando por Justiça, está cada dia mais distante a credibilidade da Justiça de MT e do Brasil de modo geral.   Que Justiça seja feita por vc Maurício.  

Que Justiça seja Feita por vc meu filho Rodrigo Claro. Que Justiça seja feita por tantos jovens que já perderam suas vidas nesses malditos cursos de formação Militar.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT