Da Redação
O grupo de quadrilhas juninas Os de Fora, de Tangará da Serra, está alçando voos cada vez mais altos. Com agenda lotada para os meses de junho e julho, o grupo se prepara diariamente para se apresentar e fazer bonito por onde passar.
Depois de se apresentar no Arraiá La Comuna, em 04/06, no Arraiá da Serra em 09/06, e de vencer a etapa regional do Festrilha – Festival de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso, no dia 11/06, o grupo cumprirá vasta agenda de apresentações em várias cidades do estado, com o espetáculo “A flor que anuncia chuva num sertão chamado Brasil”.
“Nosso mês de junho e julho está bem movimentado, nossos finais de semana já estão todos comprometidos”, comenta Leidy Anne da Silva Pohu, presidente do grupo. “Isso deixa o grupo animado, depois de tanto tempo parados poder voltar a fazer o que gostamos, que é dançar e levar alegria para o público”,disse. Na 1ª etapa do Festrilha o grupo concorreu contra 5 quadrilhas de outros municípios e venceu como melhor Junina e melhor casal de Noivos e de Reis.
Apresentações
A agenda junho começa neste sábado (18), quando o grupo viaja para Nortelândia, onde apresentará o espetáculo “A flor que anuncia chuva num sertão chamado Brasil” no evento Forró na Praia, um dos principais da região. No dia 24/06 (sexta), a trupe viaja para Cuiabá, onde se apresentará na Festa Junina São João dos Bão, na AABB da capital. Já em 25/06 a apresentação será no Arraiá de Campo Verde (no sul do estado).
A agenda segue intensa no mês de julho, com apresentação no dia 01/07 no Arraiá de Barra do Bugres, nos dias 08 e 09 no Arraiá da Paróquia Santa Terezinha, na Vila Alta, em Tangará da Serra. Também estão previstas apresentações entre 21 e 23 de julho na grande final do Festrilha, que ocorrerá na cidade de Nova Xavantina (MT).
História
Ao logo de 16 anos de existência já passaram pelo grupo mais mil integrantes, sendo adultos e principalmente jovens e adolescentes. “O trabalho é voluntário e de extrema importância para todos nós, pois além de fomentar a cultura local e regional conseguimos tirar sorrisos e encantar o público. Não há dinheiro que pague o sentimento de felicidade de poder olhar para as pessoas sorrindo e ver em seus olhos um brilho de esperança”, conta o dançarino e coordenador do ODF, Wellington Lourenço.
Responsabilidade social
Para Mary Costa, colaboradora do grupo, o “Os de Fora” proporciona diversão com responsabilidade social e cultural, pois ao mesmo tempo que contribui com o aprimoramento das habilidades e potencialidades dos seus integrantes e sua relação com o mundo, valoriza e fomenta o desenvolvimento de ações socioculturais como estratégia de convivência e fortalecimento de vínculos, enquanto garante um direito fundamental que é o acesso a cultura. “Oportunizar que estes adolescentes circulem o estado através da quadrilha, fortalece ainda mais esta manifestação artística que tem presença marcante na cultura popular brasileira representando um veículo privilegiado de expressão de sentimento e comunicação social”, disse.
Novos voos
A presidente do grupo, Leidy Pohu, destaca ainda que o Os de Fora continuará voando, vislumbrando cada vez mais espaço, levando alegria e diversão para cada vez mais pessoas.
“Ver que todo nosso esforço está valendo a pena é maravilhoso. Continuamos com nossos ensaios, pois estamos com grandes expectativas pra grande final em Nova Xavantina, estamos correndo atrás de recursos financeiros, pra podermos participar, representando nossa cidade na final, pois o Os de Fora é um grupo sem fins lucrativos, nos mantemos com ajuda de apoiadores”, finalizou.
Contato
A agenda do grupo segue aberta para os meses de julho e agosto.
Interessados devem manter contato através do número: (65) 99993-2724.
O interessado também pode obter mais informações do grupo nas redes sociais Facebook e Instagram, pesquisando por Grupo Os de Fora.