Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

SOCIAL Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 11:12 - A | A

13 de Julho de 2022, 11h:12 - A | A

SOCIAL / TANGARÁ DA SERRA

Idoso dá entrada na UPA com labirintite contrai covid-19 e perde a vida

Da Redação
A Bronca Popular



João Borges da Silva, 73 anos, morador da Vila Horizonte, em Tangará da Serra, estava recluso em sua residência há mais de 30 dias. Mantinha contato apenas com os demais moradores da residência. Sua saúde apresentava sinais de debilidade. Precisou ser levado a UPA por três vezes. As duas últimas, foi atendido pelo SAMU.

Os médicos diagnosticaram que o idoso apresentava quadro delabirintite, segundo relatou a reportagem o filho de Borges, Rodrigo de Souza, 30 anos. "A segunda vez meu pai foi levado pelo SAMU porque estava com a apressão alta, ele ficou internado de um dia para outro. Na terceira vez também foi preciso do SAMU porque ele não conseguia levantar, estava muito fraco. Fizeram uma tomografia computadorizada do crânio e foi pedido um raio-x do tórax", conta Rodrigo.

Ainda de acordo com Rodrigo, no último sábado João Borges testou positivo para a covid-19. A família desconfia que o idoso teria contraído a doença na UPA.  "Aqui fica todo mundo misturado a espera de atendimento. Depois do teste, são colocados em alas diferentes, mas até que isso acontece, o risco de contaminação é grande", confidenciou um paciente à reportagem.

Infelizmente João Borges não resistiu o avanço da doença. Ele faleceu ontem (terça-feira. Seu corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira no cemitério Jardim da Paz. A saúde pública de Tangará da Serra entrou em colapso. Relatos comoventes chegam a cada hora à redação deste site.

A inércia da gestão associada a omissão da Câmara de Vereadores exige imediata intervenção do MPE.

O outro lado - a reportagem entrou em contato com a secretária de Saúde, Gicelly Maria Lorenzi, para saber mais detalhes sobre o caso, que se limitou a dizer que vai verificar. Caso verifique e se manifesta, a matéria será atualizada.

Atualização - “Segundo a equipe médica: paciente doente crônico, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), sequelado de AVC, chegou com quadro respiratório agudizado e evoluiu para o óbito. Teve teste positivo para covid na entrada”, escreveu  Gilcelly Maria.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT