Da Redação
A Bronca Popular
O temporal da tarde da última quinta-feira interrompeu o fornecimento de luz elétrica ao distrito de São Jorge. O líder comunitário Antonio Carlos da Silva entrou em contato com a Energisa para informar a situação e cobrar o restabelecimento da energia. Outros moradores também pediram socorro à empresa, mas até agora não tiveram nenhuma resposta. A
s famílias que residem na comunidade não enfrentam apenas o desconforto da falta de energia. Já contabilizam prejuízos com a perda de alimentos. “Já perdemos carne, frutas e verduras. A situação está complicada”, reclama uma dona de casa, ressaltando que já cansou de ligar no 0800 da Energisa.
Carlinhos afirmou que uma viatura da Energisa esteve na comunidade, mas os técnicos não resolveram o problema, não informaram nada e nem retornaram. “Parece que vieram aqui para fazer turismo”, ironiza o morador.
Aviários já estão amargando prejuízos devido a falta de energia elétrica, que um dos principais insumos utilizado pelo setor. O comércio também sofre prejuízo.
A situação não se tornou ainda mais dramática porque o diretor do Samae, Heliton Luiz de Oliveira, o Leto, atendeu os apelos da comunidade e mandou caminhão pipa para fazer o abastecimento de água.
“A Energisa é uma empresa que não tem responsabilidade, não cumpre com suas obrigações e não respeita o consumidor. Alguém precisa acioná-la na justiça ou fazer alguma coisa para impedi-la de continuar abusando de seus clientes”, apelou Carlinhos.
Eudis Antunes Vieira 20/08/2022
São Jorge. Sábado,20 de Agosto, 22:10 Hora. Nesse momento, está completando 56 horas sem eletricidade. Desde Quinta-Feira, às 14:00. Agora a pouco,vinheram pela segunda vez aqui, e foram embora novamente sem solucionar o problema.
Josimar 20/08/2022
Aqui na cidade teve lugar parte Jardim Europa ficou mais de 17 horas sem energia. Faltando fase, estabelecimento comercial sem energia por longo prazo.
2 comentários