Da Redação
A Bronca Popular
Clarine Pereira Francisco, 22 anos, moradora no Bezerro Vermelho, entrou em contato com a redação deste site para denunciar descaso da Saúde Pública de Tangará da Serra e pedir socorro para sua filha de dois anos e dez meses, que se encontra internada no Hospital Municipal para tratamento de covid-19.
Bastante emocionada, Clarine conta que levou sua filha na tarde de domingo na unidade de saúde. A criança foi medicada e liberada para retornar para casa.
Sem obter melhora no quadro de saúde da criança, a mãe retornou na segunda-feira ao HM. A bebezinha foi diagnosticada com covid-19.
“Levaram mais de uma hora para conseguir entubar minha filha porque ela estava com baixa saturação. Uma situação humilhante”, reclama Clarine.
A filha de Clarine está entubada em um leito de semi-UTI sem receber o atendimento adequado. Faltam equipamentos e profissionais qualificados.
“Preciso que transfiram com urgência minha filha para uma UTI, o caso dela é grave, não temos tempo a perder. Infelizmente, ninguém faz nada, só enrolação”, desabafa a mãe em visível situação de desespero diante da gravidade do quadro de saúde da criança.